Departamento Contábil

Departamento Contábil à favor de suas finanças

O Departamento Contábil tem o objetivo de facilitar o dia a dia dos empresários, oferecendo todo serviço de escrituração contábil. Uma ferramenta indispensável à gestão de qualquer entidade, ideal para trazer maior controle das finanças e economia dos negócios. Avaliar, planejar e executar as atividades financeiras da organização são algumas das prioridades da área, que é responsável por cuidar das finanças de forma efetiva e responsável.

Contabilidade Gerencial

A partir de uma verificação de suas finanças, identificamos quais são as melhores opções de tributação e os benefícios garantidos pelas leis federais, estaduais e municipais. Além disso, apontamos onde os custos estão excessivos e trazemos, é claro, soluções para reduzi-los.

Dentro dessas análises, planejar e traçar metas é o maior potencial da contabilidade. Um departamento contábil eficiente utiliza-se das demonstrações contábeis também para as tomadas de decisões.

Ter uma contabilidade Parceira

Acreditamos que o serviço contábil nunca pode ser um problema na sua empresa. Mais do que isso, deve ser a solução para o crescimento de suas finanças. Afinal, somos contabilidade para quem busca alçar voos mais altos. E o departamento contábil é fundamental para quem tem esse objetivo de negócio.

Veja abaixo alguns dos serviços de uma contabilidade a favor de suas finanças

    • Análise da situação patrimonial da empresa
      Cada empresa tem as suas peculiaridades, o que faz o contador a levar em consideração vários aspectos, como o ramo de negócio, a dimensão da empresa, a natureza jurídica entre muitas outras peculiaridades. Dentro desses aspectos, um analista a favor de suas finanças irá fazer uma projeção que será fundamental na tomada de decisões de seus negócios. Com essa análise contábil, o empresário poderá ter uma conclusão da situação financeira e econômica da empresa para ter uma projeção do futuro e, com isso, determinar um caminho em direção ao sucesso.
    • Balanço Financeiro Periódicos
      Tomar decisões na área financeira é fundamental para toda empresa. E não somente com o balanço anual.
      Na Furlaneto e Silva Contabilidade, os balancetes periódicos são levantados à medida da necessidade de cada empresa. A grande maioria das empresas tem por obrigatoriedade o levantamento de Balanço Patrimonial anual, que é resultado do balancete.
      Porém, os sócios precisam saber de resultados e valores, como custos e despesas; ou a empresa precisa de um balancete atualizado para enviar ao Banco a fim se obter financiamento. Seja qual for a situação é comum a necessidade de se levantar um balancete das finanças antes do fechamento periódico convencional da empresa, serviço este efetuado pela Furlaneto e Silva.
      Resumidamente, esta área do departamento contábil é composta pelo ativo, passivo, patrimônio líquido e pelas contas de resultado (custos, despesas e receitas).
    • Balanço Patrimonial
      O Balanço Patrimonial faz parte das obrigações contábeis da empresa. Ele é finalizado por períodos que dependem do regime de tributação e também da necessidade de cada cliente, ambos analisados pelo setor Contábil da Furlaneto e Silva. É composto por ativo, passivo e patrimônio líquido e tem por objetivo mostrar a situação econômica das finanças da empresa na data de seu encerramento.
      É fundamental para a análise da situação contábil em que a empresa se encontra para decidirem qual caminho tomar. Também é muito importante quando exigido por terceiros para determinados negócios, como financiamento, fornecimento de mercadorias, etc. Complementa o Balanço Patrimonial a DRE (Demonstração do Resultado do Exercício).
    • Demonstração do Resultado do Exercício
      A Demonstração do Resultado do Exercício é a peça contábil que complementa o Balanço Patrimonial indicando como a empresa chegou a determinado resultado financeiro, seja lucro ou prejuízo. Possui total de receita bruta, custo da atividade, receita líquida, despesas administrativas, despesas operacionais, lucro antes dos impostos (IRPJ e CSLL) e, por último o lucro líquido ou prejuízo.
    • Controle do Ativo Imobilizado
      O registro do ativo adquirido para empresa é feito em nosso sistema a fim de controlar seus bens que compõem o ativo permanente na contabilidade e também controlar a depreciação. A depreciação é a desvalorização do bem com o uso e o tempo de vida útil, sendo permitida por lei utilizar o valor depreciado por período como despesa para empresa. Uma vez registrado em nosso sistema, a controlamos a situação dos bens da empresa e os atualiza na contabilidade, escriturando-os adequadamente.
    • Fluxo de Caixa
      O Fluxo de Caixa é mais uma demonstração contábil útil para tomada de decisões pelo (s) sócio (s) da empresa, pois é feita a projeção futura do  comportamento do caixa da empresa, sendo assim possível fazer  planejamentos e/ou alterar metas e procedimentos.
    • SPED Contábil
      O SPED Contábil ou ECD (Escrituração Contábil Digital) é um sistema público de informações da Receita Federal criado para as empresas  escriturarem seus livros de forma digital, com a  possibilidade de futuramente algumas obrigações acessórias não serem mais  exigidas, assim como os livros contábeis impressos. São obrigadas à entrega  do SPED Contábil empresas enquadradas no Lucro Real e no Lucro  Presumido (esta última para empresas que distribuam lucros aos sócios além  da parcela isenta).
      Portanto, é imprescindível que sua empresa tenha uma  contabilidade adequada e atualizada. O escritório contábil precisa ter um  sistema avançado para atender a exigência e estar preparado.